Skip to main content


Ehhh!!! Boiiiii...

Eita! Vida Celestina.

Aqui é a vida do cangaço.

Sejam todos abençoados por nossa Senhora Virgem Maria e o nosso Senhor Jesus Cristo.

Sou um boiadeiro e com meu laço trabalho ardo, vou nos resgates, salto os buracos. Levo água aos que tem sede.

Venho da catinga, do terreno seco, conheço bem as necessidades básicas  de um ser humano, a precisão do pão e da água e por isso estendo sempre a minha bolsa para quem necessita, nela sempre tem pão e água e se precisar tem minha palavra amiga. Não sou sabedor de tudo, mas aprendi algumas coisas nas experiências que tive nesse mundão de Deus, nas estradas que cavalguei.  Estradas físicas e agora as do plano espiritual ao qual qual habito.

Ehhhh! Boi! Eu trago felicidades, mesmo tendo muito suor e sol escaldante  na nuca.

Eu lhe trago movimento e girando vamos limpando e emanando.

As dificuldades estão ai e fazem parte da cavalgada, mas não se entregue para as reclamações, se apega para as suas crenças, rogue por Nossa Senhora e chame por nós.

Nós Boiadeiros estamos sempre a girar e num giro só, estamos pertinhos de vocês.

Xetroá!

Aprendi muito com a seca do cangaço, aprendi muito nas noites estreladas, nas rodas com os amigos... Mantenha seus laços naquilo que é simples, mas que seja firme, forte e sincero.

As vezes a mente é como uma boiada em estouro, perigoso demais e a força desses pensamentos em estouro pode um desastre.

Por isso firme no laço, toque esse berrante (coração) e controle essa boiada, mantenha essa firmeza e   conduza eles para onde for seguro.

Tudo resumi a isso; nessa vida você vem e vai embora, mas tem um missão:

Levar tua boiada de um canto ao outro, com controle, direção e responsabilidade. Perigos nas estradas vai encontrar, vai ter que saber contornar, pode ser que perca algum bezerro pelo caminho, isso pode acontecer, faz parte, mas tenha atenção, sua missão é chegar com o rebanho todo.

Aprenda com o caminho, com os bichos, com as parcerias. Saiba comandar, mas saiba obedecer, saiba falar, mas saiba ouvir e não desperdice seu tempo, toque seu berrante quantas vezes precisar, ele vai te orientar e vai orientar a boiada.

Vai ter uma hora que seu berrante não vai mais tocar aqui, então aproveite.

Cavalgue com cautela, de um pinote quando for preciso, não canse o cavalo e o alimente bem, converse com ele.

E vamos rodopiar... Ehhhh! Boi! Xetruá!!!

Boiadeiro Tião ao seu dispor.


Canalização recebido por mim André Auke em 06-nov-2023.

Encontros de psicografias coordenados pela Mestra Nice Oliveira dos Raios Divinos.


Comments

Popular posts from this blog

Santa Maria mãe do glorioso Ser que andou por essas terras, trazido de tão longe, uma distancia muito, muito além do que a imaginação pode chegar. Santa mãe, rogai por nós. A senhora como mãe-mulher acolhe a todos seus filhos, ajude essas irmãs e irmãos passarem por esses momentos de angustia, tristezas, onde a fúria, a indiferença e a guerra acabam dominando muitos. Tenha a misericórdia dos que estão cegos. Cegos do amor e compaixão. Que os seus sofrimentos sejam lavados com águas cristalinas, para que não causem a dor em tantos outros. Oh! Mãe Santíssima sabemos que tudo existe uma ordem, mesmo que não entendemos, mas nos auxilia com a claridade em nossas mentes e corações, para sabermos seguir nessa caminhada da melhor forma e mais próximos do exemplo de Cristo. Que tenhamos luz e sejamos luz, onde for necessário. Que a vida na terra seja banhada com misericórdia do Pai. Muita poeira e nevoas nesta estrada, precisamos da tua luz mãe, para não nos perder como tantos e que vossa luz p
 No momento, não há mais espera, vocês precisam ancorar suas forças, fortalecer suas mentes, estruturar vossos corações. Não há mais tempo para duvidas, estejam realmente dispostos. Quem se colocou a serviço da espiritualidade e ainda mais de forma consciente é necessário firmar vosso compromisso na ação, na atitude, não existe meios termos, ou estão conosco ou não. Reflitam isso! Por que tantas duvidas, porque tantos questionamentos? O caminho de um servo da espiritualidade não há encruzilhadas, não há duvidas, não há essa escolha ou aquela. Só existe um caminho, uma escolha, então pergunto o porque da duvida. Se vocês próprios escolheram esse caminho - e o caminho se anda com fé. E quem tem fé não tem duvidas. Se a duvida aparecer, volte alguns passos na estrada e relembre o ponto de partida de vossas decisões, e ai com sua lembrança clara e consciente, volte para a caminhada. Caminhe firme, estamos atrás e na frente de vocês, mas nada podemos fazer quando não nos percebe, ou não esc